Últimas Notícias

África

Notícias da África

Robert Mugabe, que governou o Zimbábue por 37 anos, morre aos 95

Robert Mugabe, que governou o Zimbábue por 37 anos, morre aos 95

Robert Mugabe, que governou o Zimbábue por 37 anos, morre aos 95 O ex-presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, morreu nesta sexta-feira (6) aos 95 anos, em um hospital em Singapura, onde recebia tratamento médico há cinco meses. Não foi divulgada a causa da morte do ex-chefe de estado, que governou o país entre 1980 e 2017. Emmerson Mnangagwa, atual chefe de …

Leia Mais »

ONU alerta que Iêmen pode viver maior crise de fome em décadas

ONU alerta que Iêmen pode viver maior crise de fome em décadas

ONU alerta que Iêmen pode viver maior crise de fome em décadas A ONU e mais de 20 grupos de ajuda humanitária afirmaram nesta quinta-feira que a decisão da coalizão liderada pela Arábia Saudita de bloquear o acesso a aeroportos, portos e estradas ao Iêmen poderia deixar milhões de pessoas próximas à fome e a morte. Mark Lowcock, subsecretário geral …

Leia Mais »

República Democrática do Congo confirma 17 mortos por Ebola

República Democrática do Congo confirma 17 mortos por Ebola

República Democrática do Congo confirma 17 mortos por Ebola A República Democrática do Congo “enfrenta uma nova epidemia de Ebola”, que já matou 17 pessoas na província de Equateur (noroeste), informou nesta terça-feira o Ministério da Saúde.   “Vinte e um casos de febre com sinais hemorrágicos e 17 mortes”, uma taxa de letalidade de 80%, foram notificados ao Ministério …

Leia Mais »

Morre Winnie Mandela, ex-esposa de Nelson Mandela

África do Sul: morre Winnie Mandela, ex-esposa de Nelson Mandela

Morre Winnie Mandela, ex-esposa de Nelson Mandela Winnie Mandela, ex-esposa do sul-africano Nelson Mandela, faleceu aos 81 anos em decorrência “de uma longa doença” nesta segunda-feira em um hospital de Joanesburgo, anunciou seu porta-voz.   “É com grande tristeza que informamos ao público que a Sra. Winnie Madikizela Mandela faleceu no hospital Milkpark de Joanesburgo na segunda-feira, 2 de abril”, …

Leia Mais »

Curandeira é presa por inchar barrigas para convencer 700 mulheres de que estavam grávidas

As ervas dadas pela curandeira faziam com que as mulheres ficassem com aspecto de gravidez | Foto: Alhassan Sillah/BBC

Curandeira é presa por inchar barrigas para convencer 700 mulheres de que estavam grávidas Quando uma mulher na Guiné procurou N’na Fanta Camara para que ela a ajudasse a engravidar, a curandeira lhe deu uma solução: uma mistura de folhas, ervas e medicamentos.   As pacientes pagavam US$ 33 (cerca de R$ 105) pelos serviços – o salário mensal no …

Leia Mais »

‘Estou cansado de comer carne humana’: suspeitos de canibalismo são presos na África do Sul

Interior da casa de curandeiro na África do Sul Foto: BBCBrasil.com

‘Estou cansado de comer carne humana’: suspeitos de canibalismo são presos na África do Sul O medo tomou conta do vilarejo de Shayamoya, no sudeste da África do Sul, após a descoberta de um corpo decapitado.   Os restos mortais eram de Zanele Hlatshwayo, uma jovem de 25 anos e mãe de um menino de 2, que estava desaparecida desde …

Leia Mais »

África – Boko Haram mata dez pessoas em vilarejo perto de Chibok

África - Boko Haram mata dez pessoas em vilarejo perto de Chibok

África – Boko Haram mata dez pessoas em vilarejo perto de Chibok O grupo islamita nigeriano Boko Haram matou dez pessoas e sequestrou outras 13 no sábado (20), em um povoado perto de Chibok, localidade onde mais de 200 estudante foram sequestradas em 2014 por esses extremistas – relataram moradores neste domingo (21/08/2016).   Segundo moradores entrevistados pela AFP, os …

Leia Mais »

África – OMS convoca reunião de emergência sobre surto de febre amarela

O percentual de pessoas vacinadas contra a febre amarela continua sendo baixo em muitas partes da África, apesar de a vacina ser quase 100% eficaz e relativamente barata.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) vai realizar uma reunião de emergência na próxima quinta-feira (19) sobre o surto de febre amarela que atinge principalmente a Angola, mas corre o risco de se espalhar para outros países se a oferta de vacinas não aumentar. Essas reuniões da agência das Nações Unidas geralmente são realizadas antes da declaração de uma emergência …

Leia Mais »