Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Internacional » África

África

Notícias da África

República Democrática do Congo confirma 17 mortos por Ebola

República Democrática do Congo confirma 17 mortos por Ebola

República Democrática do Congo confirma 17 mortos por Ebola A República Democrática do Congo “enfrenta uma nova epidemia de Ebola”, que já matou 17 pessoas na província de Equateur (noroeste), informou nesta terça-feira o Ministério da Saúde.   “Vinte e um casos de febre com sinais hemorrágicos e 17 mortes”, uma taxa de letalidade de 80%, foram notificados ao Ministério …

Leia Mais »

Leopardo devora criança em parque natural

Leopardo arrancou a cabeça da criança

Leopardo devora criança em parque natural As autoridades de Uganda procuravam nesta treça-feira um leopardo que devorou um menino de três anos em um parque natural do país.   A vítima, filho de uma guarda florestal que trabalhava no parque, estava com uma babá no momento da tragédia, que aconteceu na sexta-feira à noite. O porta-voz do parque, Bashir Hangi, …

Leia Mais »

Morre Winnie Mandela, ex-esposa de Nelson Mandela

África do Sul: morre Winnie Mandela, ex-esposa de Nelson Mandela

Morre Winnie Mandela, ex-esposa de Nelson Mandela Winnie Mandela, ex-esposa do sul-africano Nelson Mandela, faleceu aos 81 anos em decorrência “de uma longa doença” nesta segunda-feira em um hospital de Joanesburgo, anunciou seu porta-voz.   “É com grande tristeza que informamos ao público que a Sra. Winnie Madikizela Mandela faleceu no hospital Milkpark de Joanesburgo na segunda-feira, 2 de abril”, …

Leia Mais »

África – Presidente da África do Sul renuncia

África – Presidente da África do Sul renuncia O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, anunciou que vai renunciar ao cargo imediatamente após seu partido, o Congresso Nacional Africano, votar pela sua queda.   “Mesmo que eu não concorde com a decisão da minha organização, eu sempre fui um membro disciplinado do ANC”, disse Zuma ao final de um …

Leia Mais »

Curandeira é presa por inchar barrigas para convencer 700 mulheres de que estavam grávidas

As ervas dadas pela curandeira faziam com que as mulheres ficassem com aspecto de gravidez | Foto: Alhassan Sillah/BBC

Curandeira é presa por inchar barrigas para convencer 700 mulheres de que estavam grávidas Quando uma mulher na Guiné procurou N’na Fanta Camara para que ela a ajudasse a engravidar, a curandeira lhe deu uma solução: uma mistura de folhas, ervas e medicamentos.   As pacientes pagavam US$ 33 (cerca de R$ 105) pelos serviços – o salário mensal no …

Leia Mais »

‘Estou cansado de comer carne humana’: suspeitos de canibalismo são presos na África do Sul

Interior da casa de curandeiro na África do Sul Foto: BBCBrasil.com

‘Estou cansado de comer carne humana’: suspeitos de canibalismo são presos na África do Sul O medo tomou conta do vilarejo de Shayamoya, no sudeste da África do Sul, após a descoberta de um corpo decapitado.   Os restos mortais eram de Zanele Hlatshwayo, uma jovem de 25 anos e mãe de um menino de 2, que estava desaparecida desde …

Leia Mais »

África – Boko Haram mata dez pessoas em vilarejo perto de Chibok

África - Boko Haram mata dez pessoas em vilarejo perto de Chibok

África – Boko Haram mata dez pessoas em vilarejo perto de Chibok O grupo islamita nigeriano Boko Haram matou dez pessoas e sequestrou outras 13 no sábado (20), em um povoado perto de Chibok, localidade onde mais de 200 estudante foram sequestradas em 2014 por esses extremistas – relataram moradores neste domingo (21/08/2016).   Segundo moradores entrevistados pela AFP, os …

Leia Mais »

África – OMS convoca reunião de emergência sobre surto de febre amarela

O percentual de pessoas vacinadas contra a febre amarela continua sendo baixo em muitas partes da África, apesar de a vacina ser quase 100% eficaz e relativamente barata.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) vai realizar uma reunião de emergência na próxima quinta-feira (19) sobre o surto de febre amarela que atinge principalmente a Angola, mas corre o risco de se espalhar para outros países se a oferta de vacinas não aumentar. Essas reuniões da agência das Nações Unidas geralmente são realizadas antes da declaração de uma emergência …

Leia Mais »

Ex-agente da CIA afirmou que ajudou na detenção de Mandela

Mandela foi libertado em 1990 e se tornou presidente da África do Sul em 1994. Ele morreu em 2013, aos 95 anos

A denúncia de um espião da CIA às autoridades do apartheid na África do Sul em 1962 provocou a detenção de Nelson Mandela e sua posterior prisão por 27 anos, afirma o jornal britânico Sunday Times. O jornal cita declarações supostamente feitas por Donald Rickard, um ex-vice-cônsul americano em Durban e agente da CIA na época, ao diretor britânico John …

Leia Mais »

África – A spirulina, um alimento contra a desnutrição na África

A spirulina é considerada por especialistas como o alimento mais nutritivo depois do leite materno

A spirulina ou “alga azul”, uma cianobactéria considerada por especialistas como o alimento mais nutritivo depois do leite materno, pode paliar a desnutrição na África, após ter entrado nas dietas dos burgueses ocidentais, devotos de uma alimentação ‘super saudável’. Apesar de existir há mais de 3.500 milhões de anos, esta alga não ficou evidente até os anos 1960, quando o …

Leia Mais »