Últimas Notícias

Como ampliar seu comércio utilizando redes sociais para empresas

Os progressos da tecnologia através do marketing digital, tem feito tanto empresas físicas quanto virtuais utilizarem gradativamente mais as redes sociais como uma forma de vitrine que tem a opção de mostrar seus produtos e serviços.

Podemos dizer que atualmente no Brasil, as redes sociais para empresas mais utilizadas tem o objetivo de melhorar a visibilidade da marca e alavancar o perfil de forma super otimizada.

4 Táticas que Farão Suas Redes Sociais Para Empresas Crescer

  1. Escolha a rede social que mais coincide com o seu negócio
  2. Não Tente abraçar o mundo De Vez
  3. Aposte em uma empresa de marketing digital
  4. Desenvolva proximidade com os leads

Saber selecionar os aplicativos e as redes sociais corretas para o seu comércio é o primeiro passo para fazer sua empresa ampliar.

Não Tente abraçar o mundo de vez

Primeiramente você tem que entender que a estratégia de tentar abraçar o mundo e criar várias redes, tendo a convicção de que não conseguirá dar conta de sustentar todas com conteúdo, não é um recurso inteligente.

Aposte em uma empresa de marketing digital

Agências como  Zuric e Redegram são empresas perfeitas para quem precisa realizar posicionamento de marca com o público externo. As empresas dispõem de vários serviços voltados para o marketing digital e entre eles o que ganha destaque é a comprar seguidores Instagram.

Comprar seguidores reais e comprar seguidores brasil é a maneira mais rápida de fazer com que seu negócio cresça, usando como estratégia redes sociais para empresas.

Desenvolva proximidade com os leads

Depois de realizar o posicionamento de marca por meio das redes sociais, se o seu alvo for estimular vendas, o preferível é que você desenvolva proximidade com os seus leads e potenciais clientes. Isso mesmo!

Desenvolva de forma sútil, realizando enquetes e criando postagens no estilo call to action, que tem o intuito de chamar o seu público para ação.

Veja as 5 redes sociais para empresas mais usadas no Brasil

  • Whatsapp Business
  • Instagram
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter

Whatsapp Business

Hoje em dia, o whatsapp é uma das plataformas mais usadas do país tanto para uso pessoal como profissional.

Por meio do whatsapp business é permitido criar um catálogo com todos os seus produtos e serviços e responder perguntas de forma simultânea, enquanto seus clientes realizam compras.

Instagram

O  Instagram é uma plataforma com grande domínio popular. O app, que é o preferido dos brasileiros, principalmente pela possibilidade de atrair seguidores no Instagram, pode ser uma ótima vitrine para  divulgar produtos e serviços.

Facebook

Atualmente a rede social é muito utilizada por pequenas, médias e grandes empresas que tem como principal finalidade, alavancar o seu negócio de modo rápido.

Todas essas redes têm o intuito de oferecer visibilidade na dimensão certa para qualquer empresa, independentemente do segmento.

Através do marketplace do facebook ou até mesmo do próprio Instagram ( os dois pertencem à mesma empresa) é possível gerar campanhas e segmentá-las para um público categórico.

Linkedin  

Com enfoque em criar conexão e constituir relacionamentos, diversas empresas usam o Linkedin para divulgar a sua marca e também com o intuito de encontrar novos talentos.

Vários brasileiros usam a rede social com a finalidade de divulgar seus currículos e buscar empregos. As empresas, por sua vez, utilizam o espaço para prospectar clientes em potencial.

Twitter

Embora não aparente, o Twitter é uma das redes sociais para empresas mais usadas no país. Por intermédio dele é possível instituir uma comunicação clara e direta de forma sucinta.

Determinadas empresas têm o costume de divulgar seus produtos e serviços por meio de mensagens curtas carregadas de hashtags.

As hashtags  criam interação com o alto público da empresa, que por sua vez apresenta a mensagem da sua marca por meio de compartilhamentos.

Das redes sociais para empresa qual é a melhor?

refutando o que grande parte dos usuários acreditam, não há uma rede social específica que vai proporcionar a impulsão rápida do seu negócio.

Não é receita de bolo, sabe? Devido ao seu grande público, várias pessoas acreditam que o Instagram é a melhor rede social para impulsionar negócios.

Ainda que você vá utilizar recursos como comprar seguidores, isso depende muito!

Depende de quem são os seus seguidores! E isso engloba faixa etária e gênero, o segmento ou nicho que você está operando ou quer operar também devem entrar na avaliação.

Mas se a sua rede principal for o Instagram sugerimos o melhor site para comprar seguidores Instagram

2 Erros Ao Selecionar Redes Sociais Para Empresas

  • Escolher a rede social mais popular
  • Escolher 2 ou mais companhias para divulgar a sua marca

Como mencionado aqui no artigo, não adianta selecionar a rede social mais popular como estratégia. A realidade é que é preciso fazer uma pesquisa de público e identificar a fundo as pessoas que seguem a sua marca de maneira minuciosa.

Você pode identificar o seu público realizando pesquisas por meio das próprias redes sociais.

Um outro engano muito cometido por pessoas que criam redes sociais para empresas é o de escolher 2 ou mais empresas para divulgar a marca.

Não adianta você praticar a estratégia de usar 2, 3 ou 4 redes sociais simultaneamente. Se ele não corresponde ao seu público e especialmente se você não consegue alimentar todas as redes.

Visto isso, primeiramente logo após escolher qual a rede social que mais corresponde ao seu negócio, você deve realizar um planejamento com uma programação dos conteúdos que serão postados com a finalidade de divulgar a sua empresa.