Inicio » Economia » Cresce vendas no Dia dos Pais, apesar do fraco movimento nas lojas

Cresce vendas no Dia dos Pais, apesar do fraco movimento nas lojas

As vendas aumentaram 2,1%, entre os últimos dias 4 e 10 de agosto, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Pais 2014. A pesquisa, no entanto, mostra que o movimento de clientes nas lojas, no sábado e domingo, foi menor do que o observado em igual período de 2013, com um recuo nas vendas de 0,7%.

Cresce vendas no Dia dos Pais, apesar do fraco movimento nas lojas
Cresce vendas no Dia dos Pais, apesar do fraco movimento nas lojas

No comércio da capital paulista, o movimento foi mais fraco do que na média do país, com alta de 1,4% nas vendas entre os dias 4 e 10. Além disso, houve redução, nesse mesmo percentual, em relação ao final de semana, comparado ao mesmo período do ano passado.

Os economistas da Serasa Experian atribuíram esses resultados às “adversidades do atual quadro conjuntural, marcado por custos mais altos do crediário, inflação elevada e baixo grau de confiança dos consumidores”. Segundo a empresa, o indicador é uma amostra das consultas ao seu banco de dados.

Agência Brasil
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).