Inicio » Política » Dilma Rousseff divulga nota em que lamenta morte de Campos

Dilma Rousseff divulga nota em que lamenta morte de Campos

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota nesta tarde de quarta-feira, 13, em que lamenta a morte do candidato à Presidência e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Dilma diz que o Brasil inteiro está de luto, chama Campos de “companheiro” e afirma estar “tristíssima”. A presidente ainda confirmou que determinou a suspensão, por três dias, de sua campanha à reeleição. “O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro”, afirmou.

Dilma Rousseff divulga nota em que lamenta morte de Campos
Dilma Rousseff divulga nota em que lamenta morte de Campos

“Neto de Miguel Arraes, exemplo de democrata para a minha geração, Eduardo foi uma grande liderança política. Desde jovem, lutou o bom combate da política, como deputado federal, ministro e governador de Pernambuco, por duas vezes.”

A presidente lembrou de quando ela e Campos trabalharam juntos. “Tivemos Eduardo e eu uma longa convivência no governo Lula, nas campanhas de 2006, 2010 e durante o meu governo.”

“Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência.”

Dilma disse que Campos foi um pai e marido exemplar. “Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata, companheira de toda uma vida, e com os seus amados filhos. Estou tristíssima. Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas desta tragédia”, disse.

“Decretei luto oficial de três dias em homenagem à memória de Eduardo Campos. Determinei a suspensão da minha campanha por três dias”, concluiu.

Segundo o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, apurou, ainda há previsão de a presidente conceder uma coletiva de imprensa nas próximas horas.

Agência Estado
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).