Inicio » Mais Seções » Saúde – ONU recomenda proibição de cigarros eletrônicos para menores

Saúde – ONU recomenda proibição de cigarros eletrônicos para menores

Segundo a OMS, há provas suficientes para uma advertência às "crianças, aos adolescentes, às grávidas e mulheres em idade fértil" sobre as consequências
Segundo a OMS, há provas suficientes para uma advertência às “crianças, aos adolescentes, às grávidas e mulheres em idade fértil” sobre as consequências

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou nesta terça-feira (26) a proibição da venda de cigarros eletrônicos a menores de idade, por considerar que o consumo acarreta “ameaças graves” à saúde.

Os peritos aconselharam também que seja proibido o consumo desse tipo de cigarro em espaços públicos fechados, de acordo com documento divulgado pela OMS.

“As provas existentes mostram que os cigarros eletrônicos não são simples vapor de água”, como argumentam frequentemente os fabricantes. Com isso, o consumo em espaços públicos fechados deve ser proibido, “a menos que seja provado que esse vapor exalado não é perigoso para quem está mais próximo”, acrescenta o texto.

Segundo a OMS, há provas suficientes para uma advertência às “crianças, aos adolescentes, às grávidas e mulheres em idade fértil” sobre as consequências, a longo prazo, do consumo do cigarro eletrônico no desenvolvimento do cérebro.

As recomendações foram publicadas pela organização no âmbito da sexta sessão da Conferência das Partes Signitárias da Convenção-Quadro da OMS sobre o Controlo do Tabaco, que será realizada de 13 a 18 de outubro em Moscou.

Agência Brasil

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. Cientistas apelam à OMS para que incentive o uso de cigarros eletrônicos entre os fumantes:
    http://www.kfcigarroeletronico.com.br/cientistas-fazem-apelo-a-oms-em-defesa-dos-cigarros-eletronicos/