Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Busca por avião da Malaysia Airlines é retomada

Ásia – Busca por avião da Malaysia Airlines é retomada

As buscas pela aeronave do voo 370 da Malaysia Airlines, desaparecida desde 8 de março, foram retomadas no início desta segunda-feira (6) (horário local), no Oceano Índico. As buscas estavam suspensas há quatro meses para que equipes pudessem mapear 60.000 km² de solo oceânico na região, cerca de 1.800 quilômetros a oeste da costa da Austrália.

Ásia - Busca por avião da Malaysia Airlines é retomada
Ásia – Busca por avião da Malaysia Airlines é retomada

A área das buscas fica na região do Sétimo Arco, onde os investigadores acreditam que a aeronave ficou sem combustível e caiu. Oficiais analisaram as transmissões do voo para um satélite para estimar a região onde o avião pode ter atingido a água. Três navios vão passar cerca de um ano buscando por destroços e as equipes vão usar sonares, câmeras de vídeo e sensores de combustível de aviação para fazer varreduras em águas profundas.

“Estamos confiantes na nossa análise e acreditamos que a aeronave está próxima ao Sétimo Arco”, disse o comissário chefe do Escritório de Segurança dos Transportes da Austrália, Martin Dolan, órgão responsável pelas buscas. O Boeing 777 desapareceu por razões desconhecidas há mais de seis meses, durante um voo de Kuala Lumpur para Pequim, com 239 pessoas a bordo.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).