Inicio » Colunistas » Coluna – Fragmentos Diários; Brasileiro Executado na Indonésia

Coluna – Fragmentos Diários; Brasileiro Executado na Indonésia

Coluna – Fragmentos Diários; Brasileiro Executado na Indonésia

Não adiantaram os pedidos de clemência das autoridades brasileiras, em ultimo ato a presidenta Dilma ligou diretamente para o Comandante Joko Widodo, mas infelizmente a pena fora aplicada. Marcos Archer o instrutor carioca que tinha liberdade de voar para onde sonhasse, integrando ocidente e oriente com suas asas cheias de drogas, morrera acuado com um tiro de fuzil em um sábado a tarde de outrora praia e sol, não sabemos se ajoelhado pedindo perdão, sentado tranquilo a espera do fim ou de pé resistindo com bravura. Pelo mundo ficam as manifestações de apoio aos grupos que são contra a pena de morte, como também em favor da pena capital imposta aos crimes de trafico de drogas. Com a certeza de que não há perdão para o erro o outro brasileiro agendado para fevereiro já economiza moedas para atravessar o Rio Aqueronte, como dizem nas gírias está cortando prego, pois só agora acordou da letargia imposta pelo dinheiro dos seus familiares e sabe que ali é olho por olho. Dono de uma extensa ficha de subversões sempre envolvendo drogas, Rodrigo Goulart terá  pouco tempo para usufruir da paixão pela namorada que acabara de conquistar, a moça é prima de um também condenado, se conheceram numa visita, em trocas de olhares e poucos amassos juraram amor eterno, todavia como na canção “Eterno enquanto dure”.

Pena de Morte no Brasil

Quem disse que não existe pena de morte no Brasil? Institucionalizada realmente não tem, mas informalmente já se pratica a muito tempo, o sujeito honesto trabalho feito burro para adquirir um bem e usufrui dele até o momento em que não se encontra com o algoz, dali em diante é  decretada a sentença, dependendo da sua reação  pode ser que o meliante tenha clemência e o deixe sair com a vida, caso contrário vai aumentar as estatísticas do governo que nem sempre condizem com  a realidade.

Eleições da Unimontes

Depois de grande repercussão pela vitória do Candidato a Reitor Wagner Santiago e o Governador ter reconduzido João dos Reis Canela, muitos manifestos foram vistos entre acadêmicos e servidores, mas talvez por sentirem que não chegariam a lugar nenhum os ânimos se acalmaram e a Unimontes segue com sua responsabilidade social. O que não está bem explicado é a contratação de um ex-assessor do Deputado Gil Pereira com um contra cheque recheado, dizem que isto faz parte de acordos para que o Deputado fizesse  o Governador quebrar  a jura de respeitar as urnas.

A piada do dia

E o primo rico da cidade resolveu levar o primo pobre para conhecer sua mansão e seu modo de vida, Empresário renomado, cheio de posturas conversava com o primo na sala quando deu uma vontade terrível de ir ao banheiro, ao sair pediu que o primo atendesse o telefone se acaso tocasse, e assim aconteceu. Um minuto depois a secretária liga da Empresa e o primo atendente “Alô, o primo não pode atender agora, ele tá cagando”. O primo rico volta furioso, “Porra primo, você não está na roça não cara, aqui é postura, educação nas palavras! Quando acontecer de novo diz que estou em reunião!” O primo entendeu baixou a cabeça e pediu desculpas.  Na hora do almoço foram a  um restaurante fino, gente com  gravata e colares de diamantes no pescoço, ao terminarem a comida degustaram  a sobremesa e o algo não caiu bem, o primo rico foi ao banheiro esquecendo o celular…De repente toca, “Alô este não é celular de fulano?” “ É sim” “Posso falar com ele?” “Não, ele tá numa reunião importante”! “Sabe se ele demora?” “Oia, acho que não viu, pois ele já saiu daqui peidando”!

Por Hesiodo José‏

Hesiodo José
Hesiodo José
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).