Inicio » Esporte » Futebol Internacional » Ao menos 14 pessoas morreram em jogo do Campeonato Egípcio

Ao menos 14 pessoas morreram em jogo do Campeonato Egípcio

Pelo menos 14 pessoas morreram, e 20 ficaram feridas no Cairo, neste domingo à noite, durante confrontos entre a polícia e torcedores da equipe de futebol Zamalek – informou a agência oficial de notícias Mena, acrescentando que os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal.

A confusão começou antes da partida contra o Enbi, nos arredores de um estádio no nordeste da capital egípcia
A confusão começou antes da partida contra o Enbi, nos arredores de um estádio no nordeste da capital egípcia

Em um primeiro boletim, o Ministério egípcio da Saúde havia divulgado um balanço de três mortos e 20 feridos.

“Uma equipe de peritos da Procuradoria agiu com rapidez no necrotério para examinar os corpos dos 14 mortos nos confrontos”, disse a Mena, citando o órgão.

A confusão começou antes da partida contra o Enbi, nos arredores de um estádio no nordeste da capital egípcia, quando torcedores do clube tentaram entrar à força no local, afirmou uma fonte consultada pela AFP.

A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar os torcedores, que responderam com sinalizadores, de acordo com relatos da polícia e de testemunhas.

O futebol egípcio já viveu uma tragédia há dois anos, em 1º de fevereiro de 2012, quando 74 pessoas morreram, e centenas ficaram feridas, em uma briga entre torcedores do Al Alhy e do Al Masry, em Port Said.

O jogo seria aberto ao público, e não a portas fechadas, como vinha acontecendo com a maioria das partidas disputadas após o violento episódio de Port Said.

O Ministério do Interior limitou a dez mil pessoas o número de torcedores autorizados a entrar no estádio, e os ingressos se esgotaram rapidamente.

A partida começou com meia hora de atraso.

Da AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).