Inicio » Carnaval 2106 » Carnaval 2015 – Escolas de samba do Rio de Janeiro iniciam desfiles na noite desta sexta-feira (13)

Carnaval 2015 – Escolas de samba do Rio de Janeiro iniciam desfiles na noite desta sexta-feira (13)

Carnaval 2015 – Escolas de samba do Rio de Janeiro iniciam desfiles na noite desta sexta-feira (13)

Carnaval 2015 - Escolas de samba do Rio de Janeiro iniciam desfiles na noite desta sexta-feira (13)
Carnaval 2015 – Escolas de samba do Rio de Janeiro iniciam desfiles na noite desta sexta-feira (13)

A Passarela do Samba, no Rio de Janeiro, vai se colorir com fantasias e alegorias a partir desta sexta-feira (13) até a próxima terça-feira (17), em desfiles que reúnem mais de 40 escolas de samba do Grupo Especial, do Grupo A e de escolas mirins.

Quem abre o carnaval da Marquês de Sapucaí é o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos de Bangu, às 21h, iniciando os desfiles do Grupo A. A segunda divisão do samba reúne escolas que disputam vaga no Grupo Especial e tem medalhões do carnaval carioca, como a Império Serrano, Caprichosos de Pilares e Estácio de Sá.

Na noite desta sexta (13), desfilam depois da Unidos de Bangu, a Em Cima da Hora, Império Serrano, Paraíso do Tuiuti, União do Parque Curicica, Unidos do Porto da Pedra e Caprichosos de Pilares.

No sábado (14), encerram os desfiles do Grupo A as escolas Alegria da Zona Sul, Acadêmicos de Santa Cruz, Inocentes de Belford Roxo, Unidos de Padre Miguel, Império da Tijuca, Renascer de Jacarepaguá, Acadêmicos do Cubango e Estácio de Sá.

Domingo e segunda-feira, será a vez das 12 escolas do Grupo Especial, e, na terça-feira, são as 16 escolas mirins que desfilam na Marquês de Sapucaí. Na Quarta-Feira de Cinzas, a Praça da Apoteose, no fim do sambódromo, será palco da apuração das notas dos jurados às escolas do Grupo Especial e, no sábado, as seis mais bem colocadas desfilam novamente, no chamado Desfile das Campeãs.

Desde a meia-noite, um trecho da Avenida Presidente Vargas está interditado, começando a preparação para a chegada dos carros alegóricos, prevista para o início da tarde de hoje. Às 11h, um novo trecho será fechado e novas interdições em ruas nos arredores do sambódromo ocorrerão às 17h. Ruas da zona portuária, perto da Cidade do Samba, também serão fechadas às 19h30.

Moradores dos arredores do sambódromo devem ter o comprovante de residência para passar pelos bloqueios e a Secretaria Municipal de Turismo pede preferência pelo transporte público para ir ao desfile. Outra recomendação é que motoristas evitem circular no centro da cidade já que as interdições causam transtornos e congestionamentos na região.

O metrô funcionará 24 horas durante o carnaval e quem for ao setor ímpar da Marquês de Sapucaí ou desfilar nas escolas que se concentram perto da Rua de Santana deve descer na Estação Central do Brasil. Para os desfiles próximos ao prédio dos Correios e para o público que tem ingressos no setor par, a recomendação é descer na Estação Praça XI.

A limpeza do sambódromo no período dos desfiles será feita por mais de 600 garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), que se revezarão em três turnos.

O esquema preparado pela prefeitura inclui 200 profissionais de saúde, que se alternarão em plantões e atenderão em sete postos de assistência médica no sambódromo e dois no Terreirão do Samba. A estrutura terá 33 leitos, dos quais sete para situações de maior gravidade. No ano passado, 2.048 pessoas foram atendidas nos seis dias de desfiles e 50 chegaram a ser transferidas para hospitais.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).