Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Saiba o que o cotonete pode fazer na make

Beleza – Saiba o que o cotonete pode fazer na make

O pior que pode acontecer quando estamos nos arrumando para uma festa ou evento é borrar a make. Nessa hora, vale qualquer artifício para resolver o problema sem comprometer o visual.

Muitas vezes, a solução pode estar onde não imaginamos. Como, por exemplo, com o uso de um cotonete. Além de higienizar os ouvidos, com ele dá tanto para aplicar a maquiagem quanto para consertar possíveis borrões. Confira!

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Limpar o delineador: aplique o produto como de costume. Para retirar o excesso de pigmento nas partes ternas e externas dos olhos, use o cotonete suavemente. Assim, evita-se estragar a make.

canalmulher-beleza-cotonete (1)

Esfumaçar os olhos: muitas mulheres gostam de olhos esfumaçados. Aplique o lápis rente aos cílios inferiores. Em seguida, esfregue o cotonete delicadamente na região, criando movimentos de vai e vê, enfraquecendo a pigmentação do lápis, deixando o contorno menos definido e criando o efeito esfumaçado.

Esfumaçar a sombra: dá para esfumaçar a sombra com o uso do cotonete. Para isso, espalhe o produto levemente nas pálpebras, fazendo movimentos direcionados ao canto externo, em direção à sobrancelha.

canalmulher-beleza-cotonete (3)

Iluminador nos olhos: use o cotonete para aplicar iluminador no canto interno do olho. Coloque um pouco do produto na ponta do cotonete e dê leves batidinhas na região. O procedimento irá dar um efeito mais natural. Além disso, com os dedos sempre há chances de borrar.

Iluminador no nariz: o mesmo vale para a aplicação do iluminador no nariz. Coloque um pouco do produto na ponta do cotonete e faça movimentos verticais na região, suavizando o efeito.

Sobrancelhas: após o uso da base, limpe a sujeirinha que pode acumular na região da sobrancelha com a ajuda de um cotonete. Umedeça-o com água e esfregue suavemente os pelos.

Batom borrado: nada mais sexy do que a boca pintada de vermelho. Por outro lado, basta borrar para acabar com o visual. Quando isso ocorre, a tendência é tentarmos consertar o estrago com os dedos. Não faça isso, pois o resultado será desastroso, pois a tendência e espalhar ainda mais a pigmentação. Então, a dica é colocar um pouco de demaquilante em um cotonete e contornar a boca. Isso fará com que o traçado fique mais preciso.

canalmulher-beleza-cotonete (2)

Batom em tom forte: existem tons de batons que adoramos, mas nem sempre eles combinam em todas as ocasiões como, por exemplo, no trabalho. Então, para suavizar a cor, aplique o batom nos lábios utilizando um cotonete. Além de o procedimento tornar a cor mais suave, a boca fica mais corada e o cotorno menos definido.

Corretivo: às vezes, ao final da make a gente se dá conta de uma manchinha que passou despercebida. Ou ainda, daquela espinha que permaneceu saliente. Calma, não se desespere! Para resolver o problema, basta corrigir com o uso de um cotonete umedecido no corretivo. Dê leves batidinhas na região.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Marcelo Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – As dimensões do tempo e a maior do do mundo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Coluna do Dr. …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).