Inicio » Educação » Cursos » Pré-Enem e Pré-Concurso Municipal de Montes Claros – Início das aulas foi antecipado para o mês de julho

Pré-Enem e Pré-Concurso Municipal de Montes Claros – Início das aulas foi antecipado para o mês de julho

A partir do primeiro semestre de 2016, o processo seletivo da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) será realizado com a utilizaçãodo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (PAES). Com a adesão, o ingresso de novos alunos não mais ocorrerá com o tradicional vestibular aplicado pela Comissão Técnica de Concursos (COTEC).

Pré-Enem e Pré-Concurso Municipal de Montes Claros - Início das aulas foi antecipado para o mês de julho
Pré-Enem e Pré-Concurso Municipal de Montes Claros – Início das aulas foi antecipado para o mês de julho

Assim, a organização do Pré-Enem/Pré-Concurso Municipal da Secretaria Municipal de Educação resolveu antecipar o início de suas aulas para o dia 15 de julho (em vez do dia 3 de agosto como estava previsto anteriormente), haja vista que a maior parte de seus alunos tem o objetivo de ingressar na instituição pública e que a prova do Enem será realizada nos dias 24 e 25 de outubro.

De qualquer forma, ainda dá tempo de se inscrever para frequentar as aulas do Pré-Enem/Pré-Concurso. Este semestre, serão disponibilizadas 3.200 vagas na iniciativa que atende, principalmente, candidatos de baixa renda. A seleção dos candidatos será realizada através da análise das condições socioeconômicas dos candidatos e a ordem de inscrição no processo. As inscrições, por sua vez, podem ser realizadas no núcleo onde o candidato deseja estudar.

São 15 núcleos do Pré-Enem/Pré-Concurso no município: CAIC Maracanã; CAIC Renascença; Escola Municipal Jason Caetano, no bairro Delfino Magalhães; E. M. Professora Maria de Lourdes Pinheiro, no Independência; E. Estadual Professor Plínio Ribeiro, no Jardim São Luiz; antigo prédio da E. E. Francisco Lopes da Silva (Cemei Nossa Senhora da Conceição), no Santos Reis; E.M. Dona Vidinha Pires, no Vargem Grande; E.M. Hilda Carvalho, no Dr. João Alves; Salão Paroquial da Igreja São Judas Tadeu, no São Judas; E. M. Mariana Santos, no distrito de Lagoinha; E. M. Marilda de Oliveira, em Nova Esperança; e E. M. Caio Lafetá, em Ermidinha.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. Ja fiz minha inscriçao….muito esses cursos…