Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Aprovado projeto que regulamenta a criação de pombos em Montes Claros‏

Montes Claros – Aprovado projeto que regulamenta a criação de pombos em Montes Claros‏

O Projeto de Lei nº 76/2015, que altera o Artigo 109 da Lei 1.091 de 23 de julho de 1.976, foi aprovado na manhã de hoje (11/06), durante Reunião Ordinária. A regulamentação da criação de pombos-correio em Montes Claros, muda o Código de Posturas do município. Ou seja, passa a ser permitida, para fins recreativos e esportivos, praticado por criadores filiados à quaisquer Associações Columbófilas, a criação em viveiros adequados de pombos-correio.

Montes Claros - Aprovado projeto que regulamenta a criação de pombos em Montes Claros‏
Montes Claros – Aprovado projeto que regulamenta a criação de pombos em Montes Claros‏

Para que seja considerado um viveiro adequado, uma das exigências do projeto é quanto a estrutura em que as aves serão abrigadas, ou seja, os viveiros devem ser totalmente abertos, semiabertos ou fechados, construídos de alvenaria, com dimensões de acordo com o tamanho do criadouro e que atendam as seguintes condições: estar limpo, seco e exposto ao sol. Além disso, as instalações devem ser livres de parasitas e protegidas de animais daninhos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Columbofilia

A columbofilia é a arte de criar pombos-correio, com fins desportivos. O seu fundamento baseia-se na capacidade, inata, que estas aves possuem em voltar ao seu pombal, quando postos em liberdade e a grandes distâncias.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).