Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Corpo de Bombeiros atende ocorrência de vazamento de produtos químicos no bairro Renascença

Montes Claros – Corpo de Bombeiros atende ocorrência de vazamento de produtos químicos no bairro Renascença

Montes Claros - Corpo de Bombeiros atende ocorrência de vazamento de produtos químicos no bairro Renascença
Montes Claros – Corpo de Bombeiros atende ocorrência de vazamento de produtos químicos no bairro Renascença

.

Na tarde da última quarta-feira(01/07), por volta das 16h30, o 7º Batalhão de Bombeiros em Montes Claros foi acionado para atender uma ocorrência envolvendo produto químico que vazou de um caminhão  que transitava na Avenida Minas Gerais no bairro Renascença em Montes Claros.

O produto identificado como Cloreto de Alumínio é corrosivo e reage violentamento com a aguaa podendo causar danos à saúde  através de contato ou  inalação.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Segundo o condutor da carreta que transportava o produto de São Paulo para uma fabrica de tecidos em Montes Claros, um dos tonéis  teria se soltado dentro da carga ocasionando o vazamento no baú e por 200 metros na via pública

Devido a complexidade da ocorrência  e riscos existentes o Corpo de Bombeiros instalou o Sistema de Comando em Operações (SCO) com a presença da Polícia Militar , Defesa Civil e MCtrans que gerencia a ocorrência até seu término. Após a análise da situação, os bombeiros utilizaram serragem e terra para cobrir o produto e evitar que um córrego próximo fosse contaminado.

Após a contenção do produto  a empresa responsável compareceu e está realizando a remoção do produto.

O veículo possui autorização para o transporte do produto e notas fiscais.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A Defesa Civil solicitou que os moradores próximos do local deixassem suas casas para evitar contaminações.

58 pessoas deixaram o local, sendo que  35  foram para hotéis  da cidade.

A perícia será feita por  órgão ambiental competente, para que sejam dimensionados os danos causados e  possíveis autuações.

A via continua interditada sem previsão de liberação. Militares do Corpo de Bombeiros permanecem no local até a total retirada do produto químico.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).