Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – TSE reverte cassação do prefeito de do vice do município de Santa Fé de Minas

Norte de Minas – TSE reverte cassação do prefeito de do vice do município de Santa Fé de Minas

Norte de Minas - TSE reverte cassação do prefeito de do vice do município de Santa Fé de Minas
Norte de Minas – TSE reverte cassação do prefeito de do vice do município de Santa Fé de Minas

 

O plenário do TSE reverteu, por unanimidade,  a cassação do prefeito de Santa Fé de Minas, no Norte de Minas, Luiz Flávio Farago (PT), e do vice, Marco Antonio Duma (PRTB), por abuso de poder econômico.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O julgamento realizado no TRE, em março de 2013, a Corte mineira entendeu que ficou caracterizada a prestação de atendimento médico gratuito pelo vice, Marco Antonio Duma, durante o período eleitoral, com o intuito de obter votos para o então candidato a prefeito Luiz Farago. Foram cassados os diplomas conferidos aos eleitos e aplicada ao vice-prefeito as sanções de multa e de inelegibilidade, com base nos artigos 73, I e IV, § 4º, da Lei nº 9.504/1997 e 22 da Lei Complementar nº 64/1990.

Para o relator do processo no TSE, ministro Luiz Fux, “na verdade, não houve prestação de serviços médicos. Houve solicitação de consultas. Por outro lado, a prática em si é desinfluente completamente em relação ao resultado eleitoral”. Dessa forma, não se provou que os atendimentos médicos foram feitos com fins eleitorais. Com o provimento do recurso, no último dia 6, foram afastadas todas as condenações impostas.

Os eleitos mantiveram-se nos cargos durante toda a tramitação do processo. A chapa de Luiz Flávio Farago obteve 1.475 votos (50,65%).

TRE-MG

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).