Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade recebe Workshop “Moto e Mercado”

Montes Claros – A cidade recebe Workshop “Moto e Mercado”

Minas Gerais registra mais 50 mil motos nas ruas nos primeiros seis meses do ano. Com mais motos nas ruas, mais acidentes acontecem. Palestras no Estado de Minas Gerais mantêm foco na segurança e proteção através dos EPIs, que podem aumentar as chances de um motociclista sobreviver ou amenizar suas lesões em até 35%.

Montes Claros - A cidade recebe Workshop “Moto e Mercado”
Montes Claros – A cidade recebe Workshop “Moto e Mercado”

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

O Estado de Minas Gerais ganhou mais 50.279 motos nos seis primeiros meses de 2015, contabilizando a segunda maior frota do Brasil: 2.529.365 segundo a associação oficial do setor, a Abraciclo.

Minas só fica atrás de São Paulo nas duas ocasiões. SP tem 5.019.766 motos e registrou mais 81.550 novos veículos no mesmo período de 2015.  O crescimento registrado no período de 1998 a 2015 em Minas Gerais foi de 554,92%.

Junto à velocidade do aumento no número de motos no país, aumentam também os acidentes com motociclistas. O último relatório do chamado “Mapa da Violência” de 2013 registrou que 55,5% das internações no SUS por todo o país são de motociclistas acidentados. Este índice fica em 45,7% no Estado de Minas Gerais. E os acidentes envolvendo motociclista tendem a aumentar cerca de 3% até 2020, uma diferença de 5% a mais que os envolvendo carros e 8,3% a mais com relação a pedestres.

A maioria dos acidentes ainda ocorre por imprudência, matam ou deixam sequelas graves no motociclista. Segundo Ricardo Theiss, da Laquila Peças e Acessórios, o simples uso correto dos chamados Equipamentos de Proteção Individual, como jaquetas, calças com proteção, botas, luvas e capacetes, podem aumentar as chances de um motociclista sobreviver ou amenizar suas lesões em até 35%.

Hoje, a empresa vende no país mais de 40 milhões de reais por ano de itens de segurança (de 2010 a 2014, o aumento nas vendas chegou a 156,2%), dado que confirma que o motociclista está cada vez mais preocupado com sua segurança no trânsito.  “Com o aumento de acidentes, cresce a consciência do motociclista com relação à segurança. Antes ele utilizava somente capa de chuva e capacete. Hoje, já pensa mais na proteção e veste acessórios que protegem na hora da queda e evitam implicações na pele, como queimaduras”, afirma Ricardo.

Estes e outros dados fazem parte do trabalho que a Laquila Peças e Acessórios mostrará nas cidades mineiras de Montes Claros na próxima terça-feira (18/08) e em Ipatinga na quinta-feira (20/08), durante o Workshop “Moto e Mercado”.

As palestras são abertas ao público e gratuitas. Os eventos serão realizados, respectivamente, no SENAC Montes Claros e no Steel Valley Hotel, a partir das 19h30.

SERVIÇO:

MONTES CLAROS (MG) – 18/08/15

Local: SENAC Montes Claros

Horário: 19:30

Endereço: Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 250 – Centro

IPATINGA (MG) – 20/08/15

Local: Steel Valley Hotel

Horário: 19:30

Endereço: Av. João Valentin Pascoal, 186, Centro 

MAIS DADOS:

Mapa da Violência 2013 / BRASIL: Os condutores de motocicletas são as principais vítimas do trânsito hoje, responsáveis pelo grande crescimento das mortes por acidentes nos últimos 15 anos. Em 1996, 0,9 pessoas (por 100 mil habitantes) morria por acidentes de moto. Em 2011, a taxa passou para 7,6 – aumento de 742,5%. De acordo com a projeção do estudo, em 2020 deverão morrer acima de 25,5 mil motociclistas. Se a taxa continuar crescendo na mesma tendência, chegará a 12 por 100 mil habitantes.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).