Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna de Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Coluna de Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Mamaço

Uma cidade do Norte de Minas conhecida pelo famoso óleo de pequi afrodisíaco, promove o “primeiro mamaço” o objetivo é desmistificar os tabus sobre a amamentação, além de estimular o aleitamento materno até os 07 anos de vida da criança que não tem alimentação em casa. O mamaço também é uma forma de celebrar a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), que acontece na primeira semana de agosto e faz parte do calendário mundial da saúde. Mas autoridades sanitárias pedem que haja certo controle e atenção na divulgação da propaganda, uma vez que se tem noticias de que algumas senhoras estariam servindo de amas de leite a rapazes maiores de 18 anos, também há relatos de uma garota de 16 anos que dizia ser voluntária do mamaço tentando alimentar um primo da mesma idade, segundo a moça foram varias tentativas até se darem por conta de que ela não dava leite. Mas como dizem os jargões o que vale é a intenção.

Passeata dos inconformados

O domingo foi marcado pelas manifestações em diversas partes do Brasil, o foco como sempre foi o governo Dilma responsável pela derrota do Brasil por 07 a 01 diante da Alemanha. Impeachement já, gritava uma senhora gorda em plena avenida sanitária em Montes Claros, segundo ela em um país democrático não pode se aceitar que a Presidenta faça um regime como a Dilma fez e fique se mostrando com seu corpo esbelto enquanto ela está a cima do peso e não consegue parar de comer. No bairro Todos os Santos outro manifestante de óculos escuros e bigodes largos se dizia representante dos novos ricos da região, seu cartaz com letras vermelhas gritava : “cadeia para Itamar Franco” muitos micos depois ele foi descobrir que o topetudo presidente já havia morrido. Travestis do bairro Renascença também participaram da passeata querendo que a presidenta libere implante de silicone pelo SUS. Já um grupo de carroceiros pedia  a prisão de Ruy de Muniz que não cumpriu com o prometido na campanha e ameaçaram jogar o lixo no pátio da prefeitura. Já o Atlético Mineiro protestou perdendo mais uma partida no campeonato Brasileiro de Futebol, “Perdemos sim, perdemos e eu ainda fui expulso de propósito, enquanto Dilma não cair continuaremos perdendo até voltarmos para a segunda divisão!”falou o zagueiro Leonardo Silva, capitão da equipe.

Shakespeare era maconheiro

Um artigo produzido por um cientista sul-africano afirma ter encontrado evidências que sugerem o uso de maconha por parte do escritor William Shakespeare. O texto foi  republicado na integra nesta semana pelo  Malhada News e o Diário do Major Prates ,   o jornalista Miltão da Loura diz ter tido acesso aos jardins da casa onde viveu o escritor britânico lá encontrou um velho cachimbo. Análises científicas do conteúdo se deram por meio de 24 fragmentos do cachimbo, sendo que em ao menos oito havia traços de maconha; em um, de nicotina; e ao menos dois, de plantas de coca peruana. “Análises químicas de resíduos do início do século 17 mostram que as pessoas fumavam uma grande diversidade de plantas na Europa naquela época. As Análises literárias e a ciência química podem se beneficiar mutuamente para um melhor entendimento de Shakespeare e de seus contemporâneos”, resume o estudo. Shakespeare já havia levantado suspeitas sobre o uso da erva proibida por parte de especialistas a partir da interpretação de alguns de seus textos. No Soneto 76, cita o estudo, o escritor diz a frase “invention in a noted weed” (algo como “invenção em uma erva daninha” – weed é um outro nome para maconha). Isso, dizem os cientistas, faz referência ao uso da droga como objeto de inspiração. Com a nova descoberta, o senhor Paolo aprizio de 72 anos disse que voltará a fumar maconha vicio que deixara a mais de 40 anos, diz que é muito fã de Shakespeare, fumará em sua homenagem.

Riso da Hora

Uma moça passeava perto de um lago quando de repente apareceu um sapo dizendo: – Olhe, eu sou um PhD e fui transformado em um sapo por uma bruxa malvada. Se você me beijar, eu caso com você e seremos felizes para sempre!!! A mocinha toda contente, pegou o sapo e o colocou no bolso da jaqueta. Enquanto ela ia a caminho de casa, o sapo começou a ficar impaciente e perguntou: – Ei, você não vai me beijar??? Nisto ela respondeu: – De jeito nenhum!!! Eu faço mais dinheiro com um sapo falante do que com um marido PhD.

 

Fica assim, amanhã tem mais….

Hesiodo José
Hesiodo José

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).