Inicio » Esporte » Handebol » Handebol Montes Claros traz na bagagem artilharia, melhor jogadora e muitos ensinamentos

Handebol Montes Claros traz na bagagem artilharia, melhor jogadora e muitos ensinamentos

Única representante de Minas Gerais na Copa do Brasil que termina neste sábado no IFCE/Campus, localizado em Benfica/Fortaleza/CE, a equipe feminina adulto do Handebol Montes Claros (HMC) volta para casa com muitos ensinamentos e mais maturidade, depois de ter ficado em 8º lugar na competição.

Handebol Montes Claros traz na bagagem artilharia, melhor jogadora e muitos ensinamentos
Handebol Montes Claros traz na bagagem artilharia, melhor jogadora e muitos ensinamentos

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Mesmo com a última colocação, a equipe conseguiu prêmios individuais na eleição das melhores atletas. Gabriela Teodoro Beraldo trouxe na bagagem duas medalhas: uma como artilheira com 36 gols e a outra como de melhor jogadora do campeonato.

“Estou extremamente feliz com a conquista da artilharia e como melhor jogadora. Divido com as outras atletas essas duas conquistas. Sei que a gente queria muito mais. A competição foi mais forte do que a gente esperava. Mas, os dois prêmios individuais que conquistei foram como um bônus para todo o time”, disse a armadora Gabriela Teodoro.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Gabriela já havia ficado entre as melhores jogadoras do país no Brasileiro de Clubes, realizado em junho passado, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus/AM. Na oportunidade a atleta foi eleita a melhor Armadora Direita da Competição e foi, novamente, a artilheira com 39 gols. Já a equipe ficou em terceiro lugar, ao vencer na prorrogação, o time de Águias/ACH/Campinas/SP pelo placar de 26 a 23.

Para a técnica Francis Almeida a experiência na Copa do Brasil serviu como amadurecimento para a equipe, mesmo sem uma boa colocação como no Brasileiro de clubes em Manaus/AM. “A Copa do Brasil são equipes convidadas. Enfim, nível técnico alto. Ao logo da competição perdi duas jogadoras que ficaram lesionadas e outras três bastantes esgotadas fisicamente. Jogando além do nosso limite. Mas, apesar das derrotas, com exceção do primeiro Jogo em que jogamos muito mal, os outros jogamos com uma postura legal, como sabemos jogar. Como estamos há muito tempo fora do circuito nacional, avalio como positiva a nossa participação e acredito que evoluímos muitos e aprendemos como os nossos erros. Agora, é levantar a cabeça e se preocupar com as próximas competições”, destacou a treinadora.

A estreia com derrota foi diante equipe da Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB/RJ na segunda-feira pelo placar de 39 a 15. Na tarde de terça-feira, nova derrota, desta vez para equipe do Hcp/UNIPÊ /Paraíba pelo placar de 32 x 26.

Com essas duas derrotas, a equipe já não tinha chances de lutar para ficar entre as quatro primeiras colocadas, como era o objetivo inicial da comissão técnica. A recuperação na Copa do Brasil veio na quarta-feira, diante do time de Paysandu Sport Club/PA. Montes Claros venceu por 27 a 23 e ainda estava na disputa pela quinta ou sexta colocação.

Mas, na tarde de quinta-feira, nova derrota, desta vez para o time de Fortaleza pelo placar de 31 a 28. Com isso, na tarde desta sexta-feira, a equipe foi para a disputa do sétimo ou oitavo lugar, novamente contra a equipe de o Paysadu Sport Club/PA. Mas diferente da primeira vez em que se enfrentaram, a equipe norte-mineira perdeu por apenas um gol.  No final, a partida terminou em 23 a 24 para as adversárias. Com a derrota, Montes Claros terminou na oitava posição na Copa do Brasil.

“A última colocação não tira o nosso brilho e o nosso foco. Claro que nos deixa triste. Mas, agora é o momento de levantarmos a cabeça, fazermos uma reflexão dos nossos erros e nos prepararmos para outras competições que iremos disputar. Não é hora de ficar lamentando. Vamos sair daqui com muitos ensinamentos”, frisou a supervisora da equipe, Mercês Silva.

Montes Claros estava na Chave “B” ao lado do Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB/RJ; HCP/UNIPÊ/PB e Paysandu Sport Club/PA. A chave “A” foi composta por Apahand/UCS/Caxias do Sul/RS; Associação Jundiaí de Esportes/SP; Português/AESO/PE e Fortaleza/CE.

Próximos Desafios

Após a Copa do Brasil, a equipe norte-mineira irá se preparar para disputar a Fase Regional do Minas Olímpica – Jogos de Minas 2015 –, que acontecerá em Montes Claros, entre os dias 03 e 07 de Setembro. A equipe é a atual campeã e vai defender o título na competição. Ainda, irá defender o título no Campeonato Mineiro Adulto Feminino, que também é a atual campeã.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).