Inicio » Últimas » Montes Claros Vôlei – Por entre os dedos escapa classificação à final

Montes Claros Vôlei – Por entre os dedos escapa classificação à final

Foi por muito pouco. O Montes Claros Vôlei bateu de frente com o Minas na noite desta sexta (16/10), no Ginásio do Riacho, em Contagem. Pelas semifinais do Mineiro, saiu atrás no placar, perdeu o primeiro set, se recuperou no segundo e, quando parecia ter o jogo na mão, deixou o adversário tomar a dianteira mais uma vez e se viu fora da disputa pelo título. Parciais de 25/20, 21/25, 25/23 e 25/19.

Montes Claros Vôlei - Por entre os dedos escapa classificação à final
Montes Claros Vôlei – Por entre os dedos escapa classificação à final

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O sentimento que ficou entre os próprios jogadores e comissão técnica após a terceira etapa foi de total frustração, que se intensificou com a confirmação da não classificação. O Montes Claros dominou toda a etapa, até chegar à reta final. Na metade do caminho, o Pequi Atômico abriu vantagem de 16/12, com bom ritmo de jogo. O técnico do Minas, Nery Tambeiro, soube usar bem o tempo técnico para quebrar a sequência do Moc.

O time da capital chegou a igualar o placar, mas o Voleimoc se recompôs para abrir, novamente, a vantagem. Quando o time norte mineiro parecia caminhar para ficar à frente nos sets vencidos, o Minas conseguiu incríveis quatro pontos em sequência e fechou a etapa.

No set decisivo, o Moc deixou o Minas disparar à frente, mas deu trabalho e encostou no placar várias vezes, porém, sem fôlego para recuperar o lucro. O Montes Claros impôs força, jogou bem e sufocou o adversário, mas o objetivo não foi alcançado.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Seis anos após a campanha de 2009, quando foi campeão da competição, o Moc não conseguiu a classificação à decisão, que naquela ocasião foi o mesmo Minas desta noite. O time agora terá três semanas de preparação para a Superliga, que começa para o Pequi Atômico no dia 8 de novembro, contra o Funvic/Taubaté, no Caldeirão.

Por Cid Bruno

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).