Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Ceanorte vai ganhar novas estruturas

Montes Claros – Ceanorte vai ganhar novas estruturas

 

A Ceanorte – Central de Abastecimento do Norte de Minas, localizada entre os bairros Maria Cândida e Vila Telma, vai passar por uma série de reformas para tornar o local, onde são comercializados produtos hortifrutigranjeiros, mais adequado ao grande fluxo de pessoas e de veículos durante as feiras que ocorrem as segundas e quartas-feiras.

Montes Claros - Ceanorte vai ganhar novas estruturas
Montes Claros – Ceanorte vai ganhar novas estruturas

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O processo de licitação foi concluído esta semana e os serviços devem ter início nos próximos dias.

Um deles está relacionado à segurança e envolve a construção de um muro em todo o entorno do terreno, de 56 mil m2, e a implantação de um rigoroso sistema de portaria para a identificação de todos os que tiverem acesso ou deixarem o local, operação que será monitorada por funcionários especializados e auxiliados pela Guarda Municipal.

“A medida busca coibir furtos que ocorrem dentro da Ceanorte, cujos autores não encontram dificuldades para fugirem do local, atualmente protegido apenas por cercas que acabam destruídas por eles”, observa o gerente de abastecimento, major-PM da reserva Cléber Batista, que assumiu o cargo recentemente, acreditando que o muro e o rigor na portaria aumentarão a segurança e intimidarão os bandidos.

“Hoje eles atuam com muita desenvoltura, até de forma audaciosa, se misturando entre feirantes e compradores. Agem assim por saberem que as oportunidades de escaparem do flagrante, do local, enfim, são grandes”, completa o servidor público.

Além do muro e da nova portaria, as obras incluem, ainda, a construção de um estacionamento único para os veículos e destinação de áreas exclusivas para cargas e descargas. É que hoje, tanto caminhões quanto carros pequenos, ficam estacionados em vários pontos da Ceanorte, sem nenhum critério, causando transtornos e insegurança aos usuários.

MAIS UM GALPÃO

Inaugurada em julho de 1983, a Ceanorte, que hoje conta com um quadro de 21 funcionários, entre administradores, fiscais e pessoal da limpeza, ao longo dos anos recebeu diversos melhoramentos e até mesmo chegou a ser ampliada com a construção de mais um galpão. Um terceiro, em breve, deverá ser construído pela atual administração. Projeto nesse sentido está sendo elaborado.

“Um novo galpão é necessário por conta do grande número de pessoas que frequentam o local. Número que aumenta a cada semana. O espaço, portanto, está ficando pequeno. São milhares de pessoas de Montes Claros e de várias cidades do Norte de Minas, até mesmo do Sul da Bahia, que frequentam a Ceanorte durante as feiras, as segundas e quartas, das 15 às 18 horas”, enfatiza Cléber Batista, completando que este horário, por conta do volume de negócios, será estendido, começando ao meio-dia.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A Ceanorte se tornou um importante agente social na geração de emprego e renda para centenas de famílias. O local proporciona negócios que somam R$ 6 milhões por mês. Tem atualmente 922 feirantes cadastrados e mais 270 que atuam informalmente, mas autorizados pela direção do local. “Eles não pagam qualquer taxa para comercializar seus produtos, medida que o município tomou para ajudar as famílias que têm no comércio de hortifrutigranjeiros a sua principal renda familiar”, conclui o major-PM da reserva Cléber Batista.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).