Inicio » Minas Gerais » Alto Paranaíba » MG – Recém-nascido morre após engasgar com leite materno

MG – Recém-nascido morre após engasgar com leite materno

Samu e bombeiros tentaram reanimar menino de 19 dias, mas ele não resistiu.

MG - Recém-nascido morre após engasgar com leite materno
MG – Recém-nascido morre após engasgar com leite materno

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Um bebê de 19 dias morreu engasgado nessa terça-feira (5) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a suspeita é de que o garotinho tenha se engasgado com o leite da mãe após ser alimentado.

De acordo com o Samu, a mãe contou que amamentou a criança e a colocou para dormir. No fim da tarde, ela percebeu que o bebê não estava respirando e pediu socorro por telefone. Viaturas do serviço e do Corpo de Bombeiros estiveram no imóvel, localizado no bairro Ipanema, realizaram manobras de ressuscitação, mas a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas não resistiu.

Conforme o coordenador do Samu, Fábio Vinícius Couto, responsáveis por crianças devem ficar atentos após a amamentação. “Após ser amamentada, ela deve ser colocada para dormir de lado, nunca de barriga para cima”, explicou.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Ainda segundo Couto, caso aconteça o engasgo, deve-se pedir socorro imediatamente. “Enquanto as viaturas não chegam, os solicitantes são orientados a realizar manobras de ressuscitação, como colocar a criança de barriga para baixo e dar tapinhas nas costas dela. Além disso, é necessário verificar se ainda há líquido na boca dela. Caso tenha, ele deve ser retirado”, finalizou.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).