Inicio » Cultura NM » Cultura NM – Banda Sinfônica de Pirapora é homenageada na Câmara Federal

Cultura NM – Banda Sinfônica de Pirapora é homenageada na Câmara Federal

Cultura NM – Banda Sinfônica de Pirapora é homenageada na Câmara Federal

A deputada Raquel Muniz (PSD) realizou nesta terça-feira (14/06/2015), uma homenagem às crianças e adolescentes que fazem parte da Banda Sinfônica Jovem de Pirapora.

Cultura NM - Banda Sinfônica de Pirapora é homenageada na Câmara Federal
Cultura NM – Banda Sinfônica de Pirapora é homenageada na Câmara Federal

 

O projeto atende estudantes em situação de risco e oferece ensino musical profissionalizante para mais e 120 jovens da região.

De acordo com a pessedista mineira, a educação integral pode transformar o País.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Em Pirapora nós temos esse grande exemplo, onde em um turno as crianças estudam e no outro fazem essa atividade musical. Como parlamentar, tenho a oportunidade de mostrar uma banda que nasceu do enorme esforço da comunidade que quer resgatar os seus jovens – disse.

O regente Alex Domingos ressalta que os projetos sociais ajudam a formar cidadãos para o futuro.

Eu acho que você pode mudar as condições do País através de projetos como este. Não adianta discriminar a criança, você tem que dar oportunidades. É isso que estamos fazendo.

Sob a regência do maestro Alex Domingos, a banda tocou no Salão Nobre da Câmara clássicos da música brasileira e internacional. Atualmente, a Banda Sinfônica Jovem de Pirapora já formou cerca de 600 crianças que hoje são músicos e musicistas.

A BANDA

Projeto criado pela Fundação São Vicente de Paulo, a Banda Sinfônica Jovem de Pirapora é uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada em setembro de 2008. O projeto reúne 120 crianças e adolescentes, que tocam na banda e cantam no coral da instituição. Outra quantidade igual de alunos está matriculada em aulas teóricas e há uma enorme fila de espera para fazer parte do projeto.

Reconhecida como Utilidade Público Federal e cadastrada na Secretaria de Cultura de Minas Gerais, a Banda Sinfônica Jovem de Pirapora tem certificado de inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social da cidade, cumprindo as finalidades estatutárias sociais. Possui infraestrutura com prédio próprio, oferece alimentação, acompanhamento pedagógico.

O projeto também visa projetar a Banda Sinfônica no cenário nacional e internacional, com crianças e adolescentes que já acreditam que um mundo melhor é possível.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).