Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Mais Seções » Motor » Motor – Justiça alemã autoriza proibição de carros a diesel

Motor – Justiça alemã autoriza proibição de carros a diesel

Motor – Justiça alemã autoriza proibição de carros a diesel

O debate sobre o banimento dos carros movidos a diesel na Europa ganhou um novo capítulo nesta terça-feira. A Justiça alemã autorizou a proibição da circulação de automóveis a diesel com alto índice de poluição. A decisão da Corte Administrativa de Leipzig vale a princípio apenas para as cidades de Stuttgart e Dusseldorf. O prazo para início da restrição não foi definido, mas não deve acontecer antes de 2019.

Decisão permite que as cidades de Stuttgart e de Dusseldorf comecem a banir a circulação de veículos movidos a diesel que poluam acima do limite permitido; medida pode impactar frota de 12 milhões de automóveis no país
Decisão permite que as cidades de Stuttgart e de Dusseldorf comecem a banir a circulação de veículos movidos a diesel que poluam acima do limite permitido; medida pode impactar frota de 12 milhões de automóveis no país

 

Na prática, a decisão da Corte Administrativa de Leipzig é bem radical e pode atingir uma frota de 12 milhões de veículos que circulam na Alemanha. Dos 15 milhões de carros a diesel no país, apenas 2,6 milhões se enquadrariam na chamado Euro 6, normativa na Europa que estabelece os limites máximos de emissões de poluentes.

Na Alemanha, quase 70 cidades tiveram em 2017 níveis de dióxido de nitrogênio acima do limite permitido. As cidades de Munique, Stuttgart e Colônia foram os casos mais extremos de poluição do ar. “É um grande dia para o ar puro”, afirmou Jürgen Resch, diretor da Deutsche Umwelthilfe (DUH), associação de proteção ao meio ambiente, que apresentou a ação para obrigar as autoridades a endurecer o combate contra a poluição.

Pressão após escândalo

O movimento contra os carros a diesel ganhou mais força na Europa depois do Dieselgate, o escândalo da Volkswagen que fraudava os índices de emissões em seus modelos à venda nos EUA e na Europa. A montadora admitiu o crime e fechou um acordo bilionário com o governo norte-americano.

Recentemente, várias marcas começaram a anunciar que vão parar de produzir veículos movidos a diesel no futuro. A Porsche, com sede em Stuttgart inclusive, foi a primeira marca alemã a deixar de lado o uso de motores diesel.

Leia Também

Saiba como comprar passagens por até R$ 183 nos voos de Montes Claros para SP e Rio de Janeiro

* Por: da redação - 18 de julho de 2018. As ofertas estão disponíveis para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *