Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Nacional » Brasil tem 9 casos suspeitos de infecção por coronavírus

Brasil tem 9 casos suspeitos de infecção por coronavírus

Brasil tem 9 casos suspeitos de infecção por coronavírus

O Ministério da Saúde declarou, que há 9 casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Os casos suspeitos estão localizados no seguintes estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Ceará. Nenhum dos casos foi confirmado ainda.

Brasil tem 9 casos suspeitos de infecção por coronavírus
Brasil tem 9 casos suspeitos de infecção por coronavírus

 

Alguns dos estados tem mais de um caso suspeito, como é o caso de São Paulo, com 3 casos suspeitos, estado com maior número de casos suspeitos. A partir desta quarta, a pasta divulgará todos os dias às 16h um boletim com a situação dos casos do Brasil.

Segundo o Ministério da Saúde, o resultado do exame de coronavírus demora cerca de sete dias para sair.

Nesta terça-feira, 28, a pasta afirmou que três casos suspeitos da doença eram monitorados pelas autoridades de saúde brasileiras. De terça para quarta, o número de casos suspeitos cresceu, mas isso já era esperado pelo ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, já que que definição de caso suspeito mudou nesta terça.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), todas as pessoas vindas da China nos últimos 14 dias, que apresentem febre e sintomas respiratórios podem ser considerados suspeitas.

O primeiro caso suspeito no Brasil foi o de uma estudante de 22 que esteve na cidade de Wuhan, na China, epicentro dos casos, no período de 29 de agosto de 2019 a 23 de janeiro de 2020. A jovem chegou ao Brasil na última sexta-feira, 24, e se encontra estável e isolada no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte.

Do Portal Estado de Minas

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *