Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

MRV inaugura sua primeira usina solar

MRV inaugura sua primeira usina solar

Contribuir para a diversificação da matriz energética brasileira sempre esteve no plano de ação da MRV, plataforma de soluções habitacionais líder no mercado nacional. Hoje, 70% dos lançamentos da MRV são lançados aos clientes com placas fotovoltaicas para a geração de energia solar para as áreas comuns dos condomínios, e a companhia dá mais um passo para contribuir com a transformação do desenvolvimento sustentável por meio do investimento em energia limpa. Isso porque, a empresa iniciará as atividades de sua primeira usina solar no país.

MRV inaugura sua primeira usina solar
MRV inaugura sua primeira usina solar

 

Instalada em Minas Gerais, na cidade de Uberaba, a Usina Solar MRV tem dois mil painéis fotovoltaicos que representam uma potência instalada de 700 kWp. Isso vai gerar anualmente mais de 1.000.000 kWh, energia suficiente para suprir o consumo 25 mil habitantes de uma cidade por um mês ou dois mil habitantes por ano.

“Nós da MRV temos como propósito a transformação do mundo, não só contribuindo com que milhares de brasileiros consigam sair do aluguel e ter um lar para chamar de seu, mas nosso olhar e ações vão além. Buscamos sempre investir e incentivar o desenvolvimento socioambiental das regiões onde atuamos. A Usina Solar está alinhada a esse pensamento e reafirma o que propomos na Visão 2030 MRV, plano de ações desenvolvido para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) apresentados pela ONU para a próxima década”, fala diz Raphael Lafetá, Diretor Executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade da MRV, que ainda afirma que em 2021 novas usinas serão instaladas no Sul e Nordeste do país.

A escolha por Minas Gerais para receber a primeira usina se deve por sua grande demanda energética no estado, as facilidades nas regras para a implantação do projeto e elevada incidência solar da região. Com a energia solar gerada pela usina em Uberaba, que atenderá aos seus plantões de vendas, escritórios e canteiros de obras em todo o estado, a construtora estima uma economia anual potencial de cerca de R$ 800 mil por ano, além dos ganhos socioambientais, como: redução das emissões dos gases de efeito estufa e a obtenção de energia renovável.

Sobre a MRV (ESG)

Construir sonhos que transformam o mundo é o propósito da MRV. Em quatro décadas de mercado, a plataforma de soluções habitacionais líder da América Latina tem colocado isso em prática por meio da construção da casa própria levando em conta questões ambientais, sociais e de governança. Suas ações valorizando esses pilares a fizeram ser reconhecida como integrante, pelo quarto ano consecutivo, do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e ser empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e apoiadora institucional da Rede Brasil do Pacto Global.  Para conhecer mais sobre as iniciativas da MRV baseadas no ESG (Environmental, Social and Governance) acesse o site www.mrv.com.br .

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.