Últimas Notícias

Norte de Minas – Fundação inicia campanha para doação de leite materno

Norte de Minas – Fundação inicia campanha para doação de leite materno

Norte de Minas – Para suprir a amamentação dos recém-nascidos e bebês em tratamento, a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire em Pirapora, através do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) tem se mobilizado para aumentar o número de doadoras de leite materno.

Norte de Minas - Fundação inicia campanha para doação de leite materno
Norte de Minas – Fundação inicia campanha para doação de leite materno
A Campanha Leite por mais Vida, desenvolvida pela Fundação, busca conscientizar toda a sociedade e assim captar mais doações de leite materno para o Posto de Coleta Frei Theodoro da instituição, que realiza todo o controle de recebimento de doações, armazenagem e distribuição do leite.
De acordo com a nutricionista Terezinha Azevedo, no último mês de dezembro, foram arrecadados menos de um litro de leite. “Contamos apenas com duas doadoras de Várzea da Palma e três de Pirapora. Na Fundação, a demanda é de nove litros por mês, para atender todos os bebês internados. Devido a esse déficit de doação, a solução que adotamos é alimentarmos os recém-nascidos com a fórmula artificial pregomim e aptamil, que tem um altíssimo custo”. Revela Terezinha Azevedo.
Só no ano de 2020, foram realizados na maternidade da Fundação 1719 partos. Os 10 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal, nos últimos meses, têm sido ocupados na sua capacidade máxima, o que gera ainda mais demanda na captação de doadoras de leite materno.
As lactantes que têm interesse em contribuir para o posto de coleta da Fundação, podem entrar em contato com o setor de Neonatal, por meio do telefone (38) 3740-1079. Através deste contato, serão repassadas as informações e orientações de como deve ser procedida a doação e a programação, para este ato de solidariedade.
Se puder, fique em casa. Cuide de você e da sua família!
Faça parte também desta história. Seja um amigo (a) da Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire! Procure o nosso Setor de Captação e saiba como ajudar.
Acompanhe a Fundação também no Instagram: www.instagram.com/fundacaodrmoises