POS ON-LINE PUC MINAS

5 dicas para escolher seguro de automóvel

Ter um automóvel na garagem é o grande sonho de muitos brasileiros. E se um carro é quase um filho, você não pode arriscar deixar esse bem tão valioso sem seguro, não é?

Os seguro auto parecem complicados, os termos são longos e parece que foram escritos para você não entender. Por esse motivo, listamos 5 dicas para você não se perder na hora de contratar um Seguro Auto.

5 dicas para escolher seguro de automóvel

1.  Seguro de Auto ou Proteção Veicular?

Apesar de possuírem nomes parecidos, na prática, essas duas formas de assegurar o seu veículo variam muito. E aqui você vai aprender a escolher de acordo com suas necessidades.

O que é Seguro de carros?

O Seguro veicular oferece coberturas como proteção contra roubo, furto, colisões e muitas outras. Esse serviço é vendido por seguradoras vinculadas à SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que garante e autoriza a venda do seguro. E em caso de problemas a SUSEP pode interferir e garantir os direitos do indivíduo.

O que é proteção veicular?

Nesse caso a proteção do veículo é feita por cooperativas e grupos. Algumas proteções são as mesmas de uma seguradora, a diferença é que não são regulamentadas pelas SUSEP.

A proteção veicular costuma ter custos mais baixos que um seguro de carro comum, porém possuem seus riscos, pois não oferecem garantias e são comuns casos de consumidores insatisfeitos.

2.  Fique atento a coberturas

Defina as coberturas que serão essenciais para o seu uso cotidiano. Se baseie na sua prioridade e necessidade sempre com um bom custo-benefício.

Escolher uma opção muito ampla, que abrange todos os tipos de ocorrência pode não ser vantajoso pra você. Encarece o seguro e você pode passar o ano inteiro sem utilizar esses benefícios.

3.  Seguro de auto tem limite de assistências?

No mercado é comum que o uso de assistências seja por volta de a 4 ou 5 vezes ao ano. Por isso, verifique qual o limite de uso de cada uma delas e se valem a pena pra você.

4.  Quanto devo pagar por um seguro?

Você já deve ter se perguntado o motivo pelo qual as seguradoras precisam de tantas informações para calcular o valor do seu seguro. Isso acontece porque todo segurado está exposto a riscos e quanto maiores forem os riscos maior será a cotação do seguro de carro.

O valor de um seguro não é caro tendo em vista o preço que um sinistro pode custar. Por isso preencha o formulário da seguradora com os dados corretos, pois o valor varia de cliente para cliente.

5.  Simule o seu Seguro de Auto online.

É muito importante simular o seguro para saber se os valores vão caber no seu bolso. Muitas empresas realizam cotação online e na Compare em Casa é possível fazer sua cotação e economizar nos serviços.

A simulação é 100% online e te permite comparar as seguradoras e encontrar a melhor cobertura por um preço que você pode pagar.