Últimas Notícias

Norte de Minas – Carreta carregada com produto químico pega fogo em Francisco Sá

Norte de Minas – Carreta carregada com produto químico pega fogo em Francisco Sá

Norte de Minas – Na noite da última terça-feira (17), Bombeiros do Posto Avançado na cidade de Francisco Sá, deslocaram até a BR-251, na altura do KM 500, onde combateram um incêndio em uma carreta carregada com 24 mil litros de Peróxido de Hidrogênio.

Norte de Minas - Carreta carregada com produto químico pega fogo em Francisco Sá
Norte de Minas – Carreta carregada com produto químico pega fogo em Francisco Sá Ascom CBMMG

 

No local foi verificado que parte da carga estava sendo consumida pelo incêndio, cuja origem ainda é desconhecida, onde o mesmo estava concentrado na parte traseira dos veiculo e se propagando rapidamente pelos recipientes em que o produto estava acondicionado e a estrutura da carroceria da carreta.

Os militares utilizando-se de equipamentos de proteção respiratória e demais EPI`s para a complexidade do atendimento, realizaram o combate ao incêndio, impedindo que o mesmo consumisse toda a carga existente no veiculo, onde os trabalhos duraram aproximadamente 01h40, até que a situação fosse controlada e o risco contido, já que os vapores produzidos no respectivo incêndio, eram perigosos à saúde caso fossem inalados ou entrassem em contato direto com a pele.

Foram utilizados pelos bombeiros, aproximadamente 1.800 litros d’água nos trabalhos de combate ao Incêndio no veiculo e na vegetação às margens da rodovia que também foi atingida, além dos trabalhos de rescaldo. Cerca de 8 mil litros da carga foi destruída pelas chamas.

Considerando os danos ao meio ambiente, o Núcleo de Emergências Ambientais e a Polícia Ambiental também foram acionados para providências cabíveis.

A PRF ficou responsável pelo trânsito que foi parcialmente interditado.

Não houve vítimas.

Fonte: Ascom CBMMG