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Por que investir em um bom ambiente de trabalho?

É muito comum as pessoas passarem mais tempo no ambiente de trabalho do que na própria casa ou em outros locais. Todo esse tempo ainda exige bom desempenho e alta produtividade nas tarefas profissionais. Ou seja, não é um tempo que você pode escolher o que fazer.

Por isso, a composição correta do local de trabalho é fundamental para aumentar a produtividade por parte dos colaboradores. Ainda mais, o ambiente de trabalho deve ser confortável e agradável. Isso deixa os colaboradores mais satisfeitos.

Isso pode ser ainda mais benéfico no caso de um colaborador com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Nesse caso, o profissional precisa de poucos itens em sua mesa para não se distrair facilmente.

Caso você tenha suspeita de ter TDAH, faça um teste de TDAH online. Se o resultado for positivo, procure um médico especializado para realizar seu diagnóstico corretamente e iniciar seu tratamento. Isso só vai ajudar você a trabalhar bem em um ambiente  de trabalho confortável.

Qual a influência de um bom local de trabalho para os colaboradores?

Os benefícios de um bom ambiente de trabalho são muitos tanto para a equipe quanto para a chefia também. Conheça alguns deles.

1.     Mantém a equipe motivada

Um local de trabalho confortável e funcional tem como objetivo a valorização dos colaboradores, melhorando a integração entre eles. Aliás, investir em palestras, reuniões de venda de backlinks, debates e treinamentos internos faz com que todos se sintam importantes e valorizados pela empresa.

2.     Os colaboradores ficam mais produtivos

Um bom ambiente profissional também contribui para a produtividade dos colaboradores, além de estimular o crescimento deles dentro da empresa.  Você pode investir em treinamentos e cursos visando capacitar melhor os colaboradores. Dessa forma, os funcionários entenderão que a empresa está investindo neles. Assim, eles trabalharão com mais comprometimento e seriedade.

Como investir nas melhorias de um ambiente profissional?

Melhorar um ambiente profissional só traz benefícios, como citados acima. Agora aprenda a criar um ambiente profissional confortável e satisfatório.

1.     Crie espaços de descontração

O trabalho no cotidiano é um grande fator estressante para os colaboradores. Por isso, eles devem aproveitar muito bem os momentos de pausas. Isso serve para descontrair e não perder produtividade.

Para esses períodos, como a hora do almoço, é fundamental ter espaços de descontração. Pode ser uma sala com boa música, sofás e pufes, uma pequena biblioteca, além de outros. Isso vai garantir que os funcionários possam relaxar por um período antes de voltar para suas tarefas profissionais.

2.     Deixe o espaço para feedback aberto

Nos debates realizados pelas empresas, há mais de um ponto de vista para considerar. Nessas reuniões, é ideal deixar o espaço de feedback para os colaboradores falarem sem medo de punição, represália ou julgamento.

Os colaboradores podem ter soluções para problemas da empresa, já que são eles que trabalham diariamente com as tarefas. Por isso, leve em consideração todas as ideias.

3.     Lidar com pessoas tóxicas

Não são somente prazos e responsabilidades que tornam o trabalho estressante, não importa em qual segmento seja. Em geral, a convivência com pessoas muito diferentes é difícil. Além disso, alguns colaboradores podem ter uma posição pessimista e negativa dentro da empresa, o que causa desmotivação e até conflitos.

É fundamental identificar pessoas com esse tipo de comportamento e neutralizar a influência delas sobre os outros colaboradores. Uma forma de realizar isso é demonstrar a natureza colaborativa que existe na empresa.