Últimas Notícias

Nilson Apollo

Coluna do Nilson Apollo

Coluna do Nilson Apollo – A síndrome da Papoula alta

Nilson Apollo Santos

Coluna do Nilson Apollo – A síndrome da Papoula alta Pesquisadores australianos analisam a ação destrutiva da inveja no local de trabalho e nas relações. A Australia tem um problema chamado Síndrome da Papoula Alta. É um problema que está enraizado na cultura daquele país, e que prejudica muito sua economia, e trazendo para a realidade brasileira, veremos que também …

Leia Mais »

Coluna do Nilson Apollo – Acertar é a unica saída…

Nilson Apollo Santos

Coluna do Nilson Apollo – Acertar é a unica saída… Nestas eleições de 2018, todos nós, de uma forma ou de outra fomos acometidos de uma inquietação, poucas vezes vistas em tempos atuais, as redes sociais foram um termômetro que indicavam a tensão coletiva que pairava sobre todos. Os canais de televisões, programas jornalísticos, imprensa, escrita e falada, além de …

Leia Mais »

Coluna do Nilson Apollo – Em tempos de guerras eleitorais

Nilson Apollo Belmiro Santos

Coluna do Nilson Apollo – Em tempos de guerras eleitorais Fica a dica… Baseado na obra do lingüista estadunidense Noam Chomsky, alguém elaborou uma lista das “10 estratégias de manipulação” através da mídia: 1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes …

Leia Mais »

Coluna do Nilson Apollo – Malandro, Indolente? Logo eu, que sou um “prego” ?!?!

Nilson Apollo Belmiro Santos

Nesta semana, ouvimos de um general de reserva, candidato a vice presidente do Brasil, um disparate sem tamanho, quando usando de preconceito, involucrou todos os negros e índios dentro de um pacote, estigmatizando-nos como malandros e indolentes. Particularmente me ofendi com a fala do cidadão, pois, eu nunca passei nem perto de nada que lembre isso. Embora em nossa cultura …

Leia Mais »

Coluna do Nilson Apollo – O fanático ódio aos Cristãos nos dias de hoje

Nilson Apollo Belmiro Santos

Coluna do Nilson Apollo – O fanático ódio aos Cristãos nos dias de hoje Crucifica-o, crucifica-o.. Era o que ecoava pelas ruas de Jerusalém a mais de dois mil anos…, mas esse pedido se dirigia a quem, e contra a quem? Esses gritos eram direcionados aos dirigentes representantes de um império invasor, cruel, manipulador e pagão. E a vítima quem …

Leia Mais »

Coluna do Nilson Apollo – Suicídio digital de um racista virtual (e no mundo real)

Nilson Apollo Belmiro Santos

Coluna do Nilson Apollo – Suicídio digital de um racista virtual (e no mundo real) O mês de julho do ano 2018, em pleno século XXI, reacendeu novamente uma discussão centenária no que tange as questões raciais em âmbito nacional.  Dessa vez, exposto nas redes sociais vimos um demonstrativo claro do que vai por detrás das máscaras de muitos de …

Leia Mais »

Coluna do Nilson Apollo – COPA DO MUNDO 2018… Não, obrigado, estamos satisfeitos…

Nilson Apollo Belmiro Santos

Coluna do Nilson Apollo – COPA DO MUNDO 2018… Não, obrigado, estamos satisfeitos… No ano de 2014, eu escrevi sobre os possíveis eventos que poderiam advir pós a derrota sofrida diante da poderosa Alemanha… Algo me dizia que o futebol nunca mais seria o mesmo para nós após aquele humilhante golpe sofrido… 07 x 01 em pleno Mineirão… Como a …

Leia Mais »

Coluna do Nilson Apollo – Nada será como antes… não se iluda!

Nilson Apollo Belmiro Santos

Coluna do Nilson Apollo – Nada será como antes… não se iluda! Será sempre melhor… O universo continua em expansão, fruto de uma explosão, debatida, discutida, acreditada ou não, por cientistas, místicos ou céticos. A causa dessa explosão, não saberei eu explicar, pois foge ainda de minha compreensão. Fato é que chegamos até aqui passando por ciclos e mais ciclos …

Leia Mais »

Coluna do Nilson Apollo – Uma estrela, uma ampulheta e uma cruz…

Nilson Apollo Belmiro Santos

Coluna do Nilson Apollo – Uma estrela, uma ampulheta e uma cruz… Quando criança, eu tinha um hábito meio diferente, eu lia lápides, é isso mesmo, lápides em cemitérios… É claro que eu nunca sai de casa com o exclusivo proposito de visitar túmulos, isso geralmente acontecia em sepultamentos de parentes ou vizinhos, ou ás vezes quando de passagem próximo …

Leia Mais »