Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Colunistas » Nilson Apollo

Nilson Apollo

Coluna do Nilson Apollo

Coluna do Nilson Apollo – COPA DO MUNDO 2018… Não, obrigado, estamos satisfeitos…

Nilson Apollo Belmiro Santos

Coluna do Nilson Apollo – COPA DO MUNDO 2018… Não, obrigado, estamos satisfeitos… No ano de 2014, eu escrevi sobre os possíveis eventos que poderiam advir pós a derrota sofrida diante da poderosa Alemanha… Algo me dizia que o futebol nunca mais seria o mesmo para nós após aquele humilhante golpe sofrido… 07 x 01 em pleno Mineirão… Como a …

Leia Mais »

Coluna do Nilson Apollo – Nada será como antes… não se iluda!

Nilson Apollo Belmiro Santos

Coluna do Nilson Apollo – Nada será como antes… não se iluda! Será sempre melhor… O universo continua em expansão, fruto de uma explosão, debatida, discutida, acreditada ou não, por cientistas, místicos ou céticos. A causa dessa explosão, não saberei eu explicar, pois foge ainda de minha compreensão. Fato é que chegamos até aqui passando por ciclos e mais ciclos …

Leia Mais »

Coluna do Nilson Apollo – Uma estrela, uma ampulheta e uma cruz…

Nilson Apollo Belmiro Santos

Coluna do Nilson Apollo – Uma estrela, uma ampulheta e uma cruz… Quando criança, eu tinha um hábito meio diferente, eu lia lápides, é isso mesmo, lápides em cemitérios… É claro que eu nunca sai de casa com o exclusivo proposito de visitar túmulos, isso geralmente acontecia em sepultamentos de parentes ou vizinhos, ou ás vezes quando de passagem próximo …

Leia Mais »

Coluna do Nilson Apollo – Quão frágeis estamos – quem nos para?

Nilson Apollo Belmiro Santos

Coluna do Nilson Apollo – Quão frágeis estamos – quem nos para? A semana foi tensa, parou-se tudo, faltou-se de quase tudo, ganhou-se quase nada, e evidenciado ficou que; estamos no limiar entre uma pseudo-ordem e o caos total. Ainda ninguém sabe, de onde partiu a ordem para parar tudo. O Brasil é muito extenso, são 8.516.000 km² (oito milhões, quinhentos …

Leia Mais »

Coluna do Nilson Apollo – As bodas principescas

Nilson Apollo Belmiro Santos

Coluna do Nilson Apollo – As bodas principescas Essa semana, o assunto que mais chamou a atenção nos meios de comunicação, foi o casamento do príncipe inglês com a plebeia norte-americana. Ele, já era um príncipe por nascimento, nada fez para que adquirisse o título.   Ela, embora diferente do que se mostra no mundo ocidental, já era uma princesa, pois, …

Leia Mais »

Coluna do Nilson Apollo – Quem quer brincar de ser feliz põe o dedo aqui….

Nilson Apollo Belmiro Santos

Coluna do Nilson Apollo – Quem quer brincar de ser feliz põe o dedo aqui…. Era uma brincadeirinha de criança, quando se queria convocar uma turminha para alguma brincadeira de rua. Pisque-esconde, rouba bandeira, caí no poço, ou qualquer atividade onde surgia uma indecisão entre as crianças… Naquela época, parecia que todos estavam felizes, plenos, e cheios de energias, realizávamos …

Leia Mais »

Coluna do Nilson Apollo – Pais medrosos, filhos sem rumos…

Nilson Apollo Belmiro Santos

Coluna do Nilson Apollo – Pais medrosos, filhos sem rumos… Estava eu olhando algumas páginas da rede social mais famosa do momento, e me deparei com um convite para aceitar a amizade de uma pessoinha que não aparentava ter mais do que 12 anos. Obviamente fiquei até preocupado, pois, quem seria esta criança? Onde estariam seus pais? Por quê ele …

Leia Mais »

Coluna do Nilson Apollo – Fake News; Qual mentira teremos hoje?

Nilson Apollo Belmiro Santos

Coluna do Nilson Apollo – Fake News; Qual mentira teremos hoje? “in”formação do latim “informare”, dar forma interior. Está tudo acontecendo rápido demais, aliás, está tudo demais, rápido demais intenso demais, colorido demais, alardeado demais, e mentiroso demais. Em tempos de rede mundial interligada, somando-se as mentiras editoriais, que em tempos modernos chamamos de “fake News”, ou no bom português, …

Leia Mais »

Coluna do Nilson Apollo – O cristo em cárcere privado

Nilson Apollo Santos

Coluna do Nilson Apollo – O cristo em cárcere privado Ele abraçava a todos, alimentava aos famintos, libertava aos cativos de alma, frequentava os guetos, contestava as injustiças, conversava com os párias e ensinava aos desprovidos de conhecimento.   Para coroar sua nobreza, ele morreu pela humanidade, simplesmente por ama-la… Ele era  Jesus Cristo. Psicólogo, Filósofo, Advogado,Médico, Alquimista, Príncipe, Rei, Mestre, …

Leia Mais »

Coluna do Nilson Apollo – A cova dos leões; Segundo útero dos heróis

Nilson Apollo Belmiro Santos

Coluna do Nilson Apollo – A cova dos leões; Segundo útero dos heróis A história nos mostra como o mundo funciona… De tempos em tempos uma situação arquetípica se repete, vemos em cada geração homens sendo atacados por fazerem o bem em meio a uma geração decadente, e ser massacrado pelos malfeitores, que também cumprindo o papel da hipocrisia, exercem …

Leia Mais »