Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Colunistas » Edson Andrade

Edson Andrade

Coluna do Edson Andrade

Coluna do Edson Andrade – Civilidade e cordialidade

Edson Andrade

Em Sérgio Buarque de Holanda temos a expressão “homem cordial”, aquele sob cujo órgão vital, o coração, simbolicamente, residem as manifestações de comportamento social. Desde os tempos mais remotos, os códigos morais são responsáveis pela conduta de indivíduos em uma determinada sociedade e pela paz ou não ali reinante.

Leia Mais »

Coluna do Edson Andrade – Uma borboleta para Yvonne Silveira

Edson Andrade

O programa Para Além das Prisões, do Ministério Público de Minas Gerais tem a essência da Lei Federal 7.210 de 1984, moderna e denominada Lei de Execuções Penais, em cujo bojo prima-se pela tentativa de ressocialização do apenado, não obstantes tantas as barreiras, entraves e comportamentos recidivos/reincidentes do homem/mulher, sob grilhões.

Leia Mais »

Coluna do Edson Andrade – Anos de Cinéreo Céu

Edson Andrade

Não nos esforçaremos muito. Um repuxo na memória, algumas cenas de filme em preto e branco e eventos de triste lembrança nos serão suficientes para o estremecimento, em pleno Século XXI, quando o tema, inadvertida e irresponsavelmente é trazido à tona, em mais uma semana de estupefação. Independentemente de quem o tenha protagonizado e do ensejo de um país sob estertor hebdomadário de falácias, ameaças e estultices, serve-nos o desejo de esclarecer aos incautos o que representou o Ato exarado em 13 de dezembro de 1968.

Leia Mais »

Coluna do Edson Andrade – Tapete vermelho

Edson Andrade

Coluna do Edson Andrade – Tapete vermelho Tenho como prática o ufanismo do meu país – grande e bobo – e das sensações de que algo aqui está dando certo, não obstantes as tragédias na condução social, econômica e política das gestões públicas. Como servidor da Saúde, há 44 anos – protagonista de planos mirabolantes, programas, Projeto Montes Claros de …

Leia Mais »

Coluna do Edson Andrade – Digressões sobre ser

Edson Andrade

Coluna do Edson Andrade – Digressões sobre ser A fé esgrime um Deus e se protege do mistério multimilenar.  Dúvidas de arrazoado filosófico sobrepõem o vão ceticismo humano, ensejo em que a ciência multifacetada declara a morte da História em que insere a gênese da vida ao derredor do planeta. O que existe no universo que não os passos desnorteados …

Leia Mais »

Coluna do Edson Andrade – Como vencer a solidão

Edson Andrade

Coluna do Edson Andrade – Como vencer a solidão Costumo chamar notas ao violão: “um dia frio/um bom lugar pra ler um livro/e o pensamento lá em você/eu sem você não vivo…” E a companhia indecifrável do impagável instrumento de cordas, inspirado em um sempre indefectível Djavan, poeta altíssimo, um Lói Damasceno que se lançou para os quatro cantos do …

Leia Mais »

Coluna do Edson Andrade – Chove Chuva Choverá

Edson Andrade

Coluna do Edson Andrade – Chove Chuva Choverá “Chove chuva, choverá Santa Clara a clarear Santo Antônio manda o sol Para enxugar o meu lençol.” Em minha superstição de menino, pedir o sol ao santo casamenteiro poderia significar meses sem chuva. Mas houve tempos, nessas paragens tropicais, chuva vazando pela cobertura de telhas francesas, fogão a lenha calado em cinzas …

Leia Mais »

Coluna do Edson Andrade – Quando o olhar infantil se perde em lágrimas

Edson Andrade

Coluna do Edson Andrade – Quando o olhar infantil se perde em lágrimas De acordo com pesquisa recente do Instituto Ipsos e Visão Mundial, o Brasil se classifica em segundo lugar no índice de Risco de Violência Contra Crianças. Foram entrevistadas 5.826 pessoas de 13 países e apontou a liderança, nessa realidade triste e lamentável, do México, com 34%, seguido …

Leia Mais »

Coluna do Edson Andrade – Pela crença na Eternidade

Edson Andrade

Coluna do Edson Andrade – Pela crença na Eternidade De minha janela onde ouço o sabiá laranjeira, primavera explodindo em cores, todos os dias arremesso duas pequenas xícaras de água no pé de graviola. E me disseram que tomasse chá de suas folhas, em infusão verde para os males tantos da vida em modernidade, doenças e cinéreo céu de incertezas. …

Leia Mais »

Coluna do Edson Andrade – A cura de todo Câncer

Edson Andrade

Coluna do Edson Andrade – A cura de todo Câncer As redes sociais estão substituindo receitas médicas e a expertise de profissionais médicos em todo o país. E são responsáveis por uma mudança de comportamento sem precedentes. Que se cuidem os laboratórios! A propósito, um anúncio em inglês, adverte, (algo semelhante): “The labs are not looking for a cure for …

Leia Mais »